sexta-feira, 26 de junho de 2009

Violência Sexual


Essa tipo de violência é especialmente danosa por interferir perigosamente nos afetos e sensações, na auto-imagem, nos relacionamentos, nas possibilidades de viver o prazer e o desprazer, emfim, na sexualidade, que é aspecto fundamental da vida, da saúde física e mental e da singularidade de cada sujeito.
Trata-se de uma situação que pouco se dão a conhecer principalmente pelo "pacto de silencio" que se faz na maioria dos casos que envolvem abuso sexual. Não seja conivente com o abuso- DENUNCIE!
O abuso sexual é uma situação em que uma criança ou adolescente é invadido em sua sexualide e usado para gratificação sexual do adulto ou mesmo um adolescente mais velho. Pode incluir desde carícias, manipulação dos genitais, mama ou ânus, exibisionismo e até o ato sexual com ou sem penetração.
Muitas vezes o agressor pode ser um membro da própria família ou pessoa com quem a criança convive ou frequenta o curriculo famíliar.
A família e a escola são parceiros essenciais na prevenção e no trato da violência sexual. Todos juntos em defesa da criança e do adolescente. Esse é o objetivo do Conselho Tutelar, DENUNCIE 3731-3845

Nenhum comentário:

Postar um comentário