Procurador-Geral do Estado, Aguinaldo Fenelon, disse ao Blog de Jamildo, nesta segunda-feira, que a instrução reforçando a proibição da venda de bebidas no entorno das escolas vai ajudar ainda no combate às drogas entre os jovens. Seja em bares, seja em barracas que circundam as escolas.
Depois de publicar a portaria no Diário Oficial, o dirigente do MPPE vai chamar representantes das prefeituras e sociedade para um encontro, nesta quinta-feira, quando pretender discutir a implantação da iniciativa. Devem participar da reunião, o secretário de Educação do Estado e do Município, além da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), representando os demais prefeitos. O MPPE quer tanbém a PM no encontro, para já operacionalizar a iniciativa.
“Além da questão educacional em si, com a proibição da venda de bebidas alcoólicas, vamos combater a venda de drogas também. Muitas destas barracas que circundam as escolas são pontos de vendas de droga. Infelizmente, não há apenas pais de família defendendo o seu ganha pão”.
“Queremos uma dupla policial na porta das escolas ou mesmo uma viatura, para coibir a venda de bebidas num raio de 100 metros das escolas”, afirmou.
A inspiração para a cobrança geral veio do Agreste. Fenelon conta que a cidade de Belo Jardim conseguiu reduzir a violência, depois que o promotor Paulo Augusto de Freitas conseguiu barrar a venda de álcool nas proximidades das escolas. Os bares não fecharam, mas só podem vender bebidas depois do horário escolar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário