terça-feira, 30 de agosto de 2011

Pró-Criança promoverá seminário

O Movimento Pró-Criança vai realizar o primeiro seminário organizado pela instituição, cujo tema será Educação Complementar. O vice-presidente do Movimento, Paulo José Barbosa, informou que o objetivo do evento é fortalecer a relação entre a educação básica e a educação complementar. “Precisamos ter mais contato com com todas as etapas da educação. Queremos sentar com as secretarias de Educação do município e com a Rede Estadual de Ensino para discutir como podemos encontrar uma maior interação entre a escola e as organizações que oferecem às crianças e adolescentes atividades de educação complementar, como atividades culturais, artísticas e até profissionalizantes, já que trabalhamos em conjunto com 120 unidades educacionais”. A data do seminário já está definida, dia 29 de setembro.

Na grade de palestras, já está confirmada a apresentação do professor Hugo Monteiro, da Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco, que discorrerá sobre o tema “O papel da escola e a transformação do saber em competência e na educação”. Haverá uma mesa redonda com representantes das secretarias, escolas e ONGs. Também na programação está a presença da professora Maria Helena Moreira, que integra a rede estadual de ensino do Paraná. Ela vai discursar sobre sobre o tema da sua dissertação: “Educação complementar: Contribuição para a formação humana no Espaço Escolar”. Ela irá discorrer sobre a função socializadora da escola e a formação humana no espaço escolar, além da educação complementar como proposta de garantir oportunidades de formação integral na escola e na vida dos educandos.

“Essa é a nossa primeira tentativa de fazer um seminário e credito que poderão surgir diversas discussões sobre o tema. Acreditamos que a relação entre a escola e a ONG deve ser fortalecida. A integração é fundamental, e acreditamos que as organizações não-governamentais têm feito um trabalho importante”, argumentou Paulo José. Quem desejar obter maiores informações sobre o evento pode ligar para 3412 8989.

Nenhum comentário:

Postar um comentário