A reunião para debater a Lei que cria o Terceiro Conselho Tutelar em Caruaru será realizada hoje a tarde. A mesma estava prevista para acontecer na tarde de ontem, mas devido a conflitos de agenda foi adiada para esta terça. A meta dos Conselheiros e vereadores é criar o novo Conselho para atender com exclusividade a zona rural de Caruaru e melhorar algumas questões dos dois que já existem. Na reunião realizada na semana passada ficou claro que o órgão merece um guinada.
Após intenso debate na Comissão de Leis ficou evidente a insatisfação de alguns setores da sociedade sobre o funcionamento dos Conselhos Tutelares em Caruaru. A promotora da Infância e Juventude, Silva Amélia, reclamou de como funcionam as duas unidades atuais e sugeriu mudanças na Lei para fiscalizar com maior firmeza os atuais Conselheiros.
Ela citou exemplos em que o Conselho foi acionado, mas não obteve êxito. Outra questão indagada pela promotora diz respeito a eleição para o Conselho Tutelar. Com a criação do novo Conselho, serão realizadas duas eleições em períodos diferentes, o que para os próprios Conselheiros e promotoria não é bom. Eles esperam mudar a redação do Projeto, para que o mesmo contemple as três eleições num mesmo período.
Fonte do Blog do Mário Flávio
Nenhum comentário:
Postar um comentário