terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Encontro de Conselheiros Tutelares movimenta a Câmara de Vereadores


Realizado na Câmara de Vereadores, o 1º Encontro de Conselheiros Tutelares e de Direto de Santa Cruz do Capibaribe reuniu representantes de diversas cidades do estado, outros Estados visinhos e as principais lideranças políticas do município. Além, da participação do “Projeto Maracatu Capibaribe”, organizado pela Associação de Moradores do bairro São Jorge, que desenvolve trabalhos com crianças e adolescentes.

O evento tem como objetivo capacitar voluntários de vários seguimentos na defesa da criança e do adolescente, através de palestras, mesas redondas e apresentações culturais, que mostram as principais dificuldades encontradas pelos conselheiros no seu dia-a-dia e a melhor forma de superá-las.

O encontro terminou na sexta-feira (05) e foi bastante elogiado pelos vereadores presentes. O Presidente da Casa, Fernando Aragão, elogiou a iniciativa e afirmou que “o trabalho desenvolvido pelos conselheiros é de extrema importância, principalmente em Santa Cruz, onde as pessoas trabalham muito e tem pouco tempo para os filhos. É bonito o trabalho destas pessoas dedicadas junto às crianças e adolescentes”, finalizou Fernando.


Para Laércio Glicério, um dos principais responsáveis pela realização do evento, ações como estas mostram que ainda existe espaço para a discussão de idéias e para a busca de soluções para as crianças e adolescentes.


“Reunimos neste evento grandes nomes que atuam na defesa da criança e dos adolescentes, tivemos a oportunidade de debater temas importantes e acredito que todos saem daqui maiores do que quando chegaram. Vamos agora já começar a pensar no evento do próximo ano, que será muito maior” afirmou Laércio.

http://www.diariodasulanca.com/

Um comentário:

  1. Olá pessoal...
    Parabéns a todos vcs que fazem parte do Conselho Tutelar de nossa cidade, ti ve a oportunidade de participar do 1° dia do encontro, e gostei mesmo das tematicas propostas.. só quero fazer uma ressalva, onde na sexta feira, as 16:00hs teria uma palestra sobre trabalho infantil, essa era uma palestra super importante pra mim, que foi no horario e lá descobrir que tinha sido antecipada, eu entendo muito, até pq muitos conselheiros vieram que lugares bem distantes... mas queria se possivel algum material sobre essa palestra.
    Grata: Emanuela Balbino de Souza, graduanda do curso de Serviço Social, pela UEPB, e cidadã santacruzense.

    ResponderExcluir