A evasão escolar é preocupação recorrente nos debates de educação. Os motivos que levam os alunos a saírem da escola são os mais diversos: falta de interesse pelas disciplinas, ausência de atrativos nas aulas, saída para festas, aproveitar o horário para trabalhar ou até estar cansado por ter trabalhado durante o dia.
Frente a isso, o Conselho Tutelar do município foi acionado pelo Ministério Público para que o órgão conferisse de perto como está a freqüência dos alunos de três escolas, no turno da noite.
Para isso, entre os dias 23 e 27 de agosto, Conselheiros Tutelares freqüentaram as referidas escolas, observaram a situação da freqüência e enviaram relatório completo ao Ministério Público.
Com a visita, foi constatado que existe um número preocupante de alunos que não freqüentam às aulas. Esse número de alunos faltosos fica ainda maior nas sextas-feiras.
Somando-se o total da evasão nas três escolas visitadas podemos perceber que o índice chega a 44% ao longo da semana. Foi visto ainda que o número de faltas chega a 53% na sexta-feira.
Tendo em vista o fato preocupante, os gestores de todas as escolas públicas foram convocados a participar de reunião com o Ministério Público do município que ocorreu ma última quarta-feira dia 01 de setembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário