terça-feira, 6 de abril de 2010

Cristovam defende criação da Agência de Proteção da Criança e do Adolescente


Por Gabriel
O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) defendeu, na sexta-feira passada, a criação de órgão governamental responsável pelo cuidado às crianças e aos adolescentes brasileiros.

O parlamentar lembrou que já foram criadas secretarias especiais dedicadas às mulheres, à promoção da igualdade racial, à juventude e aos direitos humanos. Para ele, também as crianças e os adolescentes precisam de atenção especial.

Cristovam informou que projeto de lei de sua autoria que cria a Agência de Proteção da Criança e do Adolescente está na Câmara dos Deputados aguardando votação. A proposta (que tramitou no Senado como PLS 50/05), segundo o senador, enfrenta resistência para sua aprovação.

– As crianças do Brasil não estão sendo bem cuidadas – afirmou, ao pedir também aos candidatos à Presidência da República atenção para essa parcela da população.

O senador ressaltou ainda que o país vive dois exemplos que demonstram o descaso com suas crianças. Um deles, o julgamento do casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, acusados de matar a filha de Alexandre, Isabella Nardoni, de cinco anos. O outro, o desaparecimento de seis adolescentes em Luziânia (GO), discutido na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), presidida por ele, em audiência pública com a participação das mães dos jovens desaparecidos.

Fonte: Jornal do Senado de segunda-feira, 29 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário