Santa Cruz participa ativamente da 4ª Conferencia das cidades
Nesta última quarta-feira (12) os cerca de 600 delegados da Conferencia Estadual das Cidades consolidaram as proposições discutidas na 4ª conferência. Ao todo, foram escolhidas 28, sendo 20 para o Estado e oito para o âmbito federal. Na etapa nacional, que acontece em Brasília-DF, entre os dias 19 e 23 de junho, 71 delegados – integrados por diversos setores da sociedade civil, gestores e empresários - apresentarão as oito propostas eleitas no evento estadual.
Na ocasião também foram eleitos os novos 71 titulares e suplentes que irão integrar o Conselho Estadual das Cidades (ConCidades) para o próximo triênio, com destaque para Santa Cruz do Capibaribe, que passa a fazer parte como titular.
Entre as propostas, a que obteve maior aprovação, com 327 votos, determina que sejam implantadas as políticas municipais, estadual e federal fazendo-se cumprir os planos diretores municipais com políticas urbanas e ambientais, fundiária, de mobilidade e acessibilidade, habitação, saneamento e segurança. Objetivando a garantia das políticas sociais, dos direitos humanos e desenvolvimento econômico, tendo como prioridade às famílias em situação de vulnerabilidade, com especial atenção as áreas de litígio entre os municípios.
Dos 71 delegados eleitos, 21 são de movimentos Populares, 16 do poder público municipal, nove do poder público Estadual, oito para trabalhadores, oito para empresários. Além dessas, seis vagas destinaram-se à professores Acadêmicos e outras três ficaram com representantes de ONGs.
Para Jota Oliveira, delegado e conselheiro eleito nessa conferência, a programação foi positiva. “Na minha visão, Santa Cruz do Capibaribe saiu fortalecida nesta Conferência, alcançamos o nosso objetivo. Saímos daqui hoje contentes com o resultado”, pontuou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário