terça-feira, 4 de maio de 2010

Lei não penaliza incesto

O Código Penal Brasileiro não prevê como crimes o incesto, como foi classificada a situação envolvendo os irmãos de 29 e 11 anos, e a pedofilia. Segundo a advogada Karla Ribeiro, que atua no Centro Dom Helder Câmara de Estudos e Ação Social (Cendhec), o crime que o adulto em questão pode responder é por estupro de vulnerável.

Pedofilia, explica Karla Ribeiro, é definida como doença, distúrbio psicológico e desvio sexual pela Organização Mundial de Saúde. O comportamento é caracterizado pela atração sexual de adultos ou adolescentes por crianças, como aconteceu com o ajudante de pedreiro com 29 anos em relação à irmã de 11 anos. O simples desejo sexual, independente da realização do ato sexual , já caracteriza a pedofilia. Denúncias de casos de pedofilia podem ser feitas ao Disque 100. Já a relação sexual ou marital entre parentes próximos, chamada incesto, é vista como tabu em quase todas as culturas e considerada pecado por grande parte das religiões.

Nos Estados Unidos, Pearl Carter, 72, assumiu o namoro com o neto Phil Baile, de 26. Inclusive ambos planejam ter um filho por meio de uma barriga de aluguel. A avó disse que tinha 46 anos quando conheceu o neto, filho de Lynette Bailey, que foi deixada para adoção quando Pearl tinha 18 anos. Ao saber da morte da filha, ela foi em busca do neto. "Amo Pearl. Sempre fui atraído por mulheres mais velhas e a acho maravilhosa", disse o jovem de 26 anos às revista New Idea

Nenhum comentário:

Postar um comentário