quinta-feira, 20 de maio de 2010

Fala ai!!!

Dia 18 de Maio, é o dia Nacional da Campanha de Enfrentamento ao Abuso e a Exploração Sexual.

Durante todo o dia estive de LUTO declarado à indiferença da parte da sociedade que muito poderia contribuir nessa luta de enfrentamento tão necessária.

Não pasmem, em saber que em Santa Cruz existem altos índices de casos de abuso.

Porém confesso que nesse dia, especificamente estava me sentindo inútil, em perceber que sozinha com os meus companheiros do conselho somos limitados, assim como Conselho de Direito, as Policias, e o Judiciário nossos parceiros.

Apresento o meu voto de aplausos à coordenação do PETI que há dois anos, sai às ruas nesse movimento e interage com a comunidade, tentando conscientizar a todos da importância da denuncia, para salvar nossas crianças e adolescentes.

Por outro lado, meu Luto eu dedico aos nobres vereadores que semanalmente se alfinetam por "N" motivos que não me cabe dizer se estão certos ou errados, Porém, vale salientar, nenhum até onde sei, apresentou projeto de lei (que é seu papel) para alguma ação educativa nas escolas ou nas comunidades de prevenção ao abuso sexual ou ao uso de drogas, tão pouco de apoio as famílias que tanto sofrem com estes problemas.

É triste ver que uma discussão em relação a um determinado movimento tenha tanto respaldo e um problema tão grave passe despercebido aos olhos daqueles que muito podem fazer.

Narah Leandro

Conselheira Tutelar

Nenhum comentário:

Postar um comentário